HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

APARECIDA COMEMORA 40 ANOS DO RESTAURO DA IMAGEM DA PADROEIRA

40 anos da restaruação da imagem

Os 40 anos do restauro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida serão solenemente comemorados no próximo dia 19. As celebrações, que acontecem desde o mês de maio, vão se encerrar com duas missas: uma em São Paulo e outra em Aparecida. No intervalo delas, uma carreata vai levar a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida da capital paulista ao maior templo mariano do mundo, realizando o mesmo trajeto feito há quatro décadas pela Via Dutra. Na época, o cortejo trouxe a Padroeira de volta para sua Casa após o atendando sofrido em maio de 1978.

A programação do dia começa cedo, às 7h30, com uma missa na Catedral da Sé, em São Paulo. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Odilo Pedro Scherer e recordará os 33 dias em que a Imagem da Padroeira do Brasil foi restaurada no Museu de arte de São Paulo (MASP).

Logo após, por volta das 8h45, terá início a carreata com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora até o Santuário Nacional. O comboio será composto por dez carros oficiais, que seguirão pelas ruas da capital até a Via Dutra. A frota percorrerá a principal rodovia do país por 175 quilômetros até a entrada da Avenida Itaguaçu, por onde ingressará em Aparecida.

A Imagem deve ser recebida no Santuário Nacional por volta das 13h. O cortejo desfilará pelo pátio do maior templo mariano do mundo com direção a Tribuna Papa Bento XVI, onde acontecerá a acolhida oficial. O momento contará com a presença de autoridades civis e religiosas.

Já no interior da Basílica, a missa solene de encerramento das comemorações será às 14h. A celebração terá a presidência do arcebispo metropolitano de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Concelebrarão sacerdotes peregrinos e residentes no território da Arquidiocese, Missionários Redentoristas da Comunidade do Santuário Nacional e de outras casas da Província de São Paulo.

Além dos peregrinos, a restauradora da Imagem, Maria Helena Chartuni estará presente na missa. Na celebração, que também recorda o dogma católico da Assunção da Mãe de Jesus, o Coral Arquidiocesano executará músicas marianas populares.

texto: Por Victor Hugo Barros

Foto: CDM – Santuário Nacional


fonte: a12.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>