HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Maria e o Espírito Santo são tema de Congresso em Aparecida



Depois de dois mil anos, a figura da Virgem Maria continua a intrigar estudiosos da Mãe de Jesus. Para aprofundar ainda mais as pesquisas sobre umas das mulheres mais famosas na história da humanidade, a Academia Marial de Aparecida realiza a 13ª edição do Congresso Mariológico. De 15 a 18 de maio, teólogos, pesquisadores, sacerdotes e leigos vão se reunir no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), para se debruçar sobre a relação entre Maria e o Espírito Santo, tema que vai nortear as atividades do encontro.

A programação conta com palestras, debates, apresentação de teses acadêmicas, shows, além de momentos oracionais. Nelas, serão abordados os fundamentos bíblicos, da Tradição Católica, da Liturgia e da Teologia Dogmática para explicar as diversas perspectivas da temática.

Para conduzir as palestras, o Congresso conta com a presença de teólogos experientes e de referência nacional como o Irmão Afonso Murad, a professora doutora Maria Clara Bingemer (PUC RJ) e a professora doutora Lúcia Pedrosa (PUC RJ). Além destes nomes, outros quarenta teólogos e especialistas em Mariologia vão se revezar entre conferências e mesas temáticas ao longo do encontro.

Como tradicionalmente acontece, além do ciclo de conferências, o Congresso também contará com a Noite Cultural, que acontece a partir das 19h30 do dia 17 de maio. A programação noturna contempla o Show Marial com a Orquestra PEMSA e o Grupo Ir ao Povo. No momento, serão executadas músicas marianas de autoria do padre Zezinho. Também durante a noite, haverá lançamento de livros de associados da Academia Marial e do próprio centro de estudos.

Além de se configurar como um momento de estudo e investigação sobre a vida de Maria, o Congresso ainda dará direito a um certificado de extensão, emitido pela Faculdade Dehoniana de Taubaté. A instituição é parceira da Academia Marial no projeto, e é responsável pela realização das apresentações das mesas temáticas, promovendo o debate dos trabalhos acadêmicos produzidos por estudantes de Mariologia.

Para participar do Congresso Mariológico é preciso se inscrever. Os interessados podem fazer a inscrição pelo e-mail academia@santuarionacional.com ou nos telefones (12) 3104-1549 e (12) 3104-1548. A programação completa pode ser encontrada em www.a12.com/academia.

Fonte: Santuário Nacional


fonte: a12.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *