HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Precisamos conservar nossa relação com Jesus, diz Papa no Ângelus

Papa Francisco na oração do Ângelus deste domingo, 5, no apartamento pontifício / Foto: Reprodução Youtube Vatican News

Neste 18º domingo do tempo comum, o Papa Francisco realizou mais uma oração mariana do Ângelus, na Praça São Pedro, em Roma. Essa foi feita baseada no Evangelho segundo São João. O Sucessor de Pedro pediu aos milhares de fiéis que cultivem sua relação com o Filho de Deus.

O Santo Padre explicou como Jesus vai de encontro às pessoas e suas necessidades. “Mas a Jesus não basta que as pessoas O procurem. Ele quer que as pessoas O conheçam. Quer que o encontro com Ele ultrapasse as necessidades materiais”, afirmou. “Jesus veio para nos trazer algo a mais, abrir a nossa existência, um horizonte mais amplo às preocupações cotidianas”, reiterou.

A passagem bíblica que relata a multiplicação dos pães e peixes, segundo Francisco, é sinal do grande dom que o Pai deu à humanidade, o próprio Jesus. “O verdadeiro pão da vida não quer saciar apenas os corpos, mas também as almas, dando alimento espiritual que pode satisfazer a fome mais profunda”, afirmou.

Por isso, segundo o pontífice, devemos nos deixar envolver nesta relação de amor e confiança com Jesus Cristo, pois assim, poderemos realizar boas obras que atendam às necessidades de nossos irmãos. “Só não podemos nos esquecer que se é necessário nos preocuparmos com o pão material, é ainda mais importante cultivar a relação com ele, vindo para saciar nossa fome de verdade, de justiça e de amor”, ponderou.