HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Santuário Nacional inaugura Natal Iluminado

A Casa da Mãe já vive o clima natalino. Na noite deste sábado, dia 01, o Santuário Nacionalse iluminou a espera do menino Jesus. Centenas de devotos participaram da inauguração do Natal Iluminado. A proposta é que aqueles vierem a Aparecida possam ter uma experiência profunda de fé durante este período. Ao longo de todo o mês de dezembro estão programadas apresentações natalinas.

Thiago Leon
Thiago Leon

Abertura

As festividades tiveram início com apresentação do Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional (PEMSA) que trouxe um repertório com as tradicionais músicas do período e outras canções natalinas. Parte das melodias, teve a composição do badalar dos sinos do Campanário .

Para aqueles que não puderam estar presentes, o A12 fez a transmissão de todo o momento de apresentação pelo Facebook e pelo YouTube.

Veja como foi:

Início do Advento

Após a apresentação, os devotos foram convidados a participarem da Celebração Eucarística que marcou o início do advento.

Em sua homilia, Padre Daniel Antônio reforçou que hoje a Igreja inicia um tempo novo e explicou que o calendário litúrgico tem a função de nos acompanhar para que possamos vivenciar de forma plena nossa espiritualidade. “Se vivemos ao longo do ano a liturgia, saímos reabastecidos e espiritualmente cheios da graça”, frisou o celebrante.

Ele também lembrou que as velas que se fazem presentes na coroa do advento tem um simbolismo. O sacerdote disse que a luz que se ascende é sinal de que já não nos encontramos mais na escuridão. Desta maneira, após as quatro semanas deste tempo litúrgico de esperança, estaremos prontos para acolher o Cristo.

Benção do Presépio

Ao término da missa, aconteceu a benção do Presépio e a iluminação natalina no Jardim Norte. O reitor do Santuário, Padre João Batista de Almeida lembrou que o primeiro elemento da vida é luz, sendo o primeiro gesto Deus na criação. O redentorista desejou que a experiência do Natal no Santuário pudesse oferecer experiências transformadoras. “Queremos que o Natal Iluminado traga muita harmonia ao natal dos devotos de Nossa Senhora”, afirmou.

O Natal Iluminado é uma parceria da EDP Bandeirantes com o Santuário Nacional e há 14 anos vem trazendo luz e alegria ao natal na Casa da Mãe Aparecida.

As festividades se encerraram com  a tradicional queima de fogos.


fonte: a12.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *