HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Procissão: Momento de celebrar a fé na Mãe Aparecida

Durante a Festa da Padroeira, muitas são as demonstrações de fé dos devotos de Nossa Senhora Aparecida.
Entre essas demonstrações estão as procissões, peregrinações dos mais diversos meios de transporte, onde os devotos refletem sobre seus pedidos e agradecimentos e sua relação com Nossa Senhora Aparecida.
Como em anos anteriores, está previsto para a Festa da Padroeira o charretaço, a carreata, a procissão Memória e a procissão Solene. A novidade deste ano é uma procissão de ciclistas pelas ruas de Aparecida. 
De acordo com o prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Irmão João Batista de Viveiros as procissões são uma forma de compreendermos a nossa caminhada de Igreja, a nossa caminhada de cristãos.
“Nossa vivência cristã é uma caminhada em busca do Reino de Deus. Nós fazemos procissão caminhando e rezando juntos”, afirmou.
Irmão Viveiros citou o exemplo da Procissão Memória, onde os devotos no dia 11 de outubro fazem o caminho até o Porto Itaguaçu, local onde a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada.
“Neste momento, além de celebrar a fé, de manifestar a nossa devoção vamos tomando consciência da nossa missão na Igreja, da nossa vocação cristã, da nossa importância de caminhar juntos”, completou.
Neste dia, após o último dia da Novena, os fiéis caminham com velas em punho até o Porto Itaguaçu relembrando o momento quando tudo começou: o encontro da Imagem negra da Mãe Aparecida.
Já a procissão do dia 12 de outubro marca o encerramento das comemorações em homenagem á Padroeira do Brasil.
A peregrinação sai pelas ruas da cidade e, durante o percurso embalado por orações e cânticos, os fiéis acompanham a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, encerrando mais um ano.
 
Fonte: a12.com