HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

3ª Romaria Nacional da Juventude reuniu jovens de todo o Brasil no Santuário de Aparecida

Jovens das cinco regiões do Brasil lotaram os corredores do Santuário Nacional, desde a noite de segunda-feira (14) e ao longo do dia 15, durante a 3ª Romaria Nacional da Juventude.
A festa dos ‘jovens de Maria’, como foram chamados, começou na segunda-feira (14) às 19h, quando um grande grupo, mesmo com chuva, peregrinou até o Santuário de Aparecida com a Cruz da JMJ e o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Ao chegarem à Casa da Mãe Aparecida, o grupo, em festa, entronizou os dois signos até a capela do Santíssimo, localizada dentro da Basílica, onde permaneceram em vigília de oração até a manhã de terça-feira.

Após a vigília, o grupo meditou os mistérios do terço, e, posteriormente participou da celebração das 9h, no Altar Central do Santuário.

A missa que reuniu 20 mil pessoas foi especialmente dedicada à juventude e presidida pelo Cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis presidiu.
Concelebraram o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro da Silva; o bispo de Caraguatatuba (SP) e referencial da juventude do Regional SUL I da CNBB, Dom Antônio Carlos Altieri, o bispo de São José dos Campos (SP), Dom Moacir Silva, o reitor do Santuário, padre Darci Nicioli e diversos sacerdotes e religiosos.

Após a celebração, os Jovens de Maria acompanharam a palestra do padre Fábio de Melo com o tema ‘Fé na Vida’.
Encerrando as atividades da 3ª Romaria Nacional da Juventude, 4 mil pessoas puderam acompanhar o show da banda ‘Versículo de Fé’ e do padre Fábio de Melo na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider.

Segundo estimativa da Prefeitura de Igreja do Santuário Nacional, cerca de 15 mil jovens participaram da 3ª Romaria Nacional da Juventude.

As pessoas que não puderam vir à romaria tiveram a oportunidade de acompanhar toda programação pela TV Aparecida, Portal A12.com e pelas redes sociais.

 

Fonte: a12.com