HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

A Pastoral da Saúde à luz dos ensinamentos de João Paulo II

Bispos de todo o mundo estão reunidos em Roma para tratar da pastoral da saúde à luz do magistério do beato João Paulo II. Entre eles, o espanhol Rafael Palmero, que vai coordenar um painel de discussão. Espera-se também a presença do papa Bento XVI em alguns momentos do evento.

Os bispos responsáveis ​​pela Pastoral da Saúde nos vários países participarão de quinta-feira, 24, a sábado, 26 de novembro, na XXVI Conferência Internacional organizada pelo Conselho Pontifício para a Saúde.

Além de participar no evento, Dom Palmero, que é bispo da diocese de Orihuela-Alicante (na Comunidade Autônoma de Valência, Espanha) e responsável pastoral daquela região, vai moderar um painel de discussão no dia 24 de novembro sobre Os profissionais da saúde na escola de Cristo Médico e do testemunho do beato João Paulo II.

A mesa redonda contará com a presença de vários especialistas internacionais, incluindo o doutor Kuo-Inn Tsou, decano da Faculdade de Medicina da Universidade Católica Jen Fu de Taipei (Taiwan) e consultor do dicastério; a enfermeira mexicana María de Jesús Vilchez, vice- presidente do Comitê Internacional Católico de Enfermeiros e Assistentes Médico-Sociais das Américas; o espanhol José María Rubio, presidente da Associação de profissionais cristãos (Prosac), e a psicóloga e psicoterapeuta italiana Rosa Merola, consultora do Ministério da Justiça, em Roma.

Conforme relatado a Zenit pela diocese de Orihuela-Alicante, Dom Palmero, que está em Roma de 21 a 27 de novembro, não terá somente a tarefa de apresentar a ação da Igreja espanhola na área da pastoral da saúde, mas também desempenhará várias tarefas dentro do dicastério.

O bispo de Orihuela-Alicante é membro há cinco anos do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde e para os Agentes da Saúde, criado em 1985 pelo beato João Paulo II.