HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Santuário Nacional de Aparecida acolhe Família Scalabriniana

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu neste domingo (9) religiosos da Congregação dos Missionários de São Carlos – Scalabrinianos.

A romaria trouxe cerca de 500 pessoas, e cerca de 15 sacerdotes, ao Altar Central do Santuário Nacional para a missa das 8h.

A celebração encerrou o Ano Vocacional Scalabriniano e comemorou os 125 anos de fundação da Congregação Missionários de São Carlos. A missa foi presidida por Dom Jacyr Francisco Braido.

A Congregação dos Missionários de São Carlos – Scalabrinianos – é uma comunidade internacional de religiosos, que, em 30 países dos cinco continentes, acompanham os migrantes das mais diversas culturas, crenças e etnias.

Foi fundada em 28 de novembro de 1887 pelo Bem-aventurado João Batista Scalabrini (1839-1905), Bispo de Piacenza (Itália). Era o período da grande emigração da Itália e da Europa para as Américas: um fenômeno imponente, do qual Scalabrini soube captar a importância sob o perfil tanto social como eclesial.

24ª Romaria da Associação de Peregrinação do Rosário

Na mesma celebração se fez presente a 24ª Romaria da Associação de Peregrinação do Rosário com a presença de portadores de necessidades especiais de várias cidades do Estado de São Paulo.