HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Evangelho: ‘Procuro ser humano, simples e humilde como Jesus?’

Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. E também muita gente da Judéia, de Jerusalém, da Iduméia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse.

Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.

Recadinho: – Tenho condições de fazer alguma coisa em favor dos oprimidos e excluídos da sociedade? – Não faço parte do grupo daqueles que nem querem conversar sobre o assunto? – Procuro ser humano, simples e humilde como Jesus? – Num mundo competitivo em que vivemos, ser humilde pode significar correr riscos? – Como lido com o egoísmo, o ciúmes, a incompreensão?

Leituras:

Hb 7, 25 – 8,6; Sl 39; Mc 3, 7-12