HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

A bênção: um presente de Deus a ser oferecido aos outros

Sua bênção, padre”! Pedir a bênção e abençoar! Palavras santas que estabelecem relação de intimidade, na qual Deus é bem vindo, aproximando pessoas que muitas vezes beijam as mãos uns aos outros, como em várias regiões de nosso país, inclusive em nossa Amazônia querida. A resposta não é menos importante, pois traz consigo o augúrio que professa vir de Deus a bênção pedida: “Deus te abençoe”.

Quantas vezes na vida Deus usou nossas palavras e nossos gestos para espalhar a bênção. Se forem infelizmente frequentes as maldições, com as quais se fala e proclama o mal, maiores e mais verdadeiras são as proclamações de bênçãos em abundância. É um presente de Deus a ser oferecido aos outros a invocação de sua bondade, com a qual quer chegar a todos, sem exceção. Ao iniciar um novo ano, invocamos, pois, as bênçãos de Deus uns sobre os outros, suplicando que sua graça acompanhe todos os nossos passos.

Abençoar, benzer, bendizer, falar bem! Deus sempre fala bem da humanidade e de toda a sua criação. Nada foi feito por Ele para a perdição, mas sua intenção de amor acompanha tudo! Acolher sua bênção é receber o bem como proposta de vida. Deixar-se abençoar é a primeira atitude, com a qual queremos povoar os minutos, dias, semanas e meses do Ano Novo.

Para alcançarmos tantos e tão preciosos dons, haja a certeza de que Deus é maior do que todos os desafios e problemas que se apresentarem no tempo novo que nos é dado. O ano novo é feliz nos desígnios de Deus. Basta tomar posse de sua bênção e viver com fidelidade sob a sombra de sua graça! Fácil ou difícil? Provocante!