HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Romaria reúne dezenas de caminhões no Santuário Nacional

Matheus Mussolin

Juntos por Nossa Senhora Aparecida. Mais de 60 caminhões com dezenas de pessoas cruzaram as estradas paulistas com destino a Aparecida (SP) neste domingo (19). Como parte da 16ª Romaria de Caminhão, os motoristas, amigos e suas famílias se reuniram na casa da Mãe Aparecida para rezar, refletir e, principalmente, agradecer.
Matheus Mussolin

Matheus Mussolin

Marcel (Direita) e os amigos na Romaria

Marcel de Azevedo é um deles. Caminhoneiro há mais de 10 anos, ele conta que faz frete para todo o país e, quando a rota coincide, sempre passa no Santuário. “Encontro um espaço de tempo para agradecer Nossa Senhora”, afirma. Marcel é de Bragança Paulista (SP), 190 km de Aparecida, e chega a ficar até duas semanas fora a trabalho. Em suas andanças diz que a primeira coisa que faz é pedir as bençãos da Mãe. “Rezo diariamente para que ela ilumine meu caminho nessas estradas. Por isso, viemos em família agradecer”, completa ele, que viajou acompanhado dos pais, esposa, filhos e amigos.Matheus Mussolin

Matheus Mussolin

Lazinho (Esquerda) e sua família

No organização da romaria desde o início, Lázaro Cunha, 64, mais conhecido como Lazinho, é um devoto fiel. Está em sua sexta visita só neste ano. “Venho toda vez que posso. É um grande prazer. Há 16 anos nos reunimos nessa romaria. Temos mais de 250 caminhoneiros no grupo do WhatsApp e sempre estamos orando em conjunto.”, explica.

Motivado, Lazinho diz que a fé o move a organizar e agradecer. “Sou agraciado sempre com muitas bençãos. Todos os dias. A maior delas foi quando tive o caminhão roubado e fui amarrado pelos ladrões. Pedi a Nossa Senhora que me ajudasse e, antes que eles fossem embora, as cordas já tinham se soltado do meu punho. Como se tivessem sido cortadas. Foi um verdadeiro milagre”, relata emocionado.