HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Milagres de Nossa Senhora Aparecida: Fé, Devoção e Histórias de Intervenção Divina

milagres de Nossa Senhora Aparecida

Foto: Sidney de Almeida

Você conhece os milagres de Nossa Senhora Aparecida? Ao longo dos anos a Padroeira do Brasil realizou um número incontável de atos milagrosos. Mas, 7 deles estão entre os mais conhecidos.

As histórias de fé e devoção mostram que sempre é possível acreditar no impossível e que milagres acontecem nos momentos mais surpreendentes. Além disso, a história de Nossa Senhora Aparecida, cheia de significados, serve como inspiração para o nosso cotidiano. 

Então, relembre a seguir quais são os 7 milagres de Nossa Senhora Aparecida. 

A História de Nossa Senhora Aparecida: Origem e Significado

A história da padroeira do Brasil remete há séculos atrás. Em 1717, um grupo de pescadores teria encontrado a imagem da Santa no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. 

A imagem na verdade era uma escultura de Nossa Senhora da Conceição. Ela pesava pouco mais de dois quilos e tinha 36 centímetros de altura. 

Os pescadores estavam desesperados, devido a escassez de peixes. Mas, após “pescarem” a imagem de Nossa Senhora, um milagre aconteceu. 

O rio se encheu de peixes! Esse, aliás, é considerado o primeiro milagre da Santa. Outro ponto curioso é que os pescadores resgataram a imagem quebrada em dois pedaços, os juntando em seguida. 

A partir daí, a abundância de peixes foi tão grande que chegou a faltar espaço no barco! Assim, a Santa se tornou a padroeira do Brasil. Ela é um símbolo de fé e auxilia os mais necessitados nas causas consideradas impossíveis.  

Quais são os 7 milagres de Nossa Senhora Aparecida

Agora vamos ver quais são os 7 milagres de Nossa Senhora Aparecida.

Pesca

Esse foi o primeiro milagre, que deu origem à história da nossa padroeira. Explicamos como ele aconteceu no tópico anterior. Vale destacar que a Santa estava quebrada em dois pedaços, com o corpo e a cabeça separados. O milagre dos peixes aconteceu após os pescadores completarem a imagem. 

Milagre das Velas

No oratório de Itaguaçu, muitas famílias se reuniam para acender velas diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida. No altar sempre ficavam duas velas, uma de cada lado da imagem. Certa noite, as velas se apagaram repentinamente. Então, Silvana da Rocha levantou para reacender as velas, mas elas se acenderam sozinhas! 

Cura da Menina Cega

Uma menina cega de família muito humilde de Jaboticabal-SP era devota a Nossa Senhora Aparecida. Com muito esforço, seus pais conseguiram levá-la para o Santuário de Aparecida. Ao subir as escadarias do local, a menina voltou a enxergar.  

Libertação do Escravo

Na metade do século XIX, o escravo Zacarias tinha sido recapturado após fugir do seu feitor. Mas, no caminho de volta para a fazenda, ao passar próximo do Santuário, ele rezou por Nossa Senhora. Nesse momento, as correntes que o prendiam se soltaram milagrosamente. 

Cavaleiro Incrédulo

Em uma época distante, um cavaleiro que estava passando por Aparecida começou a zombar dos romeiros. Ele tentou entrar na igreja montado no cavalo. Porém, as patas do animal ficaram presas na escadaria, ocasionando a queda do cavaleiro. Depois disso, ele se arrependeu e se tornou um devoto. 

Resgate do Menino

Um menino caiu no rio Paraíba do Sul enquanto pescava com seu pai. Ele não sabia nadar! O homem pediu a intervenção de Nossa Senhora Aparecida. Mesmo com uma grande correnteza, o corpo do menino parou de ser arrastado e ele conseguiu resgatar o filho; 

Proteção ao Caçados

Por fim, esse milagre ocorreu quando um caçador se deparou com uma onça em seu caminho. Sem nenhuma munição, ele pediu proteção a Nossa Senhora Aparecida. Com isso, a onça foi embora calmamente. 

Esse são os 7 milagres de Nossa Senhora Aparecida. Se você é devoto, então vale a pena visitar o Santuário Nacional e conhecer de perto essas e outras histórias. Entre em contato com o Hotel Santo Graal