HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Em Aparecida Vigilância Epidemiológica continua trabalhando na Prevenção e Combate à Dengue

Um caso isolado de pessoa supostamente com Dengue, atraiu a atenção geral da população esta semana, mas Denise Maria da Silva Braga, que está respondendo pela Secretaria de Saúde de Aparecida, diz que ainda não há resultado positivo a respeito. O caso foi detectado na “Escola Comendador Salgado”, no bairro de Vila Mariana e a Vigilância Epidemiológica já concentrou esforços em torno da escola e imediações em grande trabalho de eliminação de possíveis focos de larvas do mosquito transmissor da Dengue o “Aedes Aegipty”.

As autoridades sanitárias de Aparecida tranqüilizam a população, ante o clamor infundado que chegou a se registrar no inicio da semana: em Aparecida a Saúde continua totalmente mobilizada no combate e prevenção total contra a Dengue! Continua nos bairros a Operação Cata Bagulho, que arrecadou Cinco caminhões de entulhos diversos do bairro de São Sebastião. Atualmente o trabalho acontece no Itaguaçú, de onde já foram removidos dez caminhões lotados de sucatas, móveis velhos, restos de madeira, plásticos, garrafas velhas, etc.

A “Operação Cata Bagulho” é realizada todas as terças e quartas feiras e não tem prazo para terminar. A seguir a “Operação Cata Bagulho” acontecerá no bairro de Santa Rita.

Ao mesmo tempo, em sintonia perfeita com a Saúde, o DSM – Departamento de Serviços Municipais – segue percorrendo todos os bairros da cidade com o Caminhão Fumace que elimina o mosquito e suas larvas.

Desta forma, Aparecida realiza uma grande cruzada contra a dengue, mas é importantíssimo que toda população de a máxima colaboração eliminando de sua casa, seu quintal sua área de serviço, todo e qualquer foco de água limpa e parada: tampar as caixas dágua, eliminar pneus velhos, telhas, objetos côncavos, que possam reter água de chuva, garrafas, etc.

Todos são responsáveis pelo Combate a Dengue: Colabore você também!