HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

A composição do hino da Festa da Padroeira 2011

Todos os anos a Comissão Pastoral do Santuário Naciona,  formada por vários Missionários Redentoristas,  escolhe o tema e o hino que será tocado durante as Festividades da Padroeira do Brasil.
Esse ano o tema escolhido foi “Senhora Aparecida, Reflexo do Coração Materno de Deus” e o Hino Oficial foi composto pelo músico organista do Santuário Nacional, Silvio Lino.
“Escolhido o tema central e os temas subsidiários de cada dia da Novena fui fazer uma pesquisa na Bíblia e acabei encontrando tudo que precisava. Foi um trabalho maravilhoso que rendeu esse hino para a festa de 2011”, disse Silvio.
O músico, que trabalha na Casa da Mãe Aparecida há 21 anos, conta emocionado que sempre compôs músicas para as festas anteriores e que jamais esperava ter uma música escolhida como hino oficial.
“Sempre trabalhei e fiz músicas para Nossa Senhora Aparecida. Para mim foi uma surpresa minha canção ter sido escolhida como hino oficial, pois há anos minhas músicas fazem somente parte do disco da festa. Estou muito feliz”.
Silvio também falou sobre sua relação com a Padroeira do Brasil.
“Minha relação filial com Nossa Senhora é muito grande. Trabalho no Santuário desde que tinha 15 anos e devo minha vida e conquistas ao Santuário Nacional, que sempre me abrigou. Vou continuar trabalhando na Casa da Mãe e finalizei, recentemente, um CD com 10 músicas compostas pelos 10 primeiros milagres de Nossa Senhora”, finalizou Silvio.

 Fonte: A12.com