HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Academia Marial de Aparecida prepara assembleia anual dos associados

A Academia Marial de Aparecida realiza no próximo dia 7 de dezembro, véspera da festa da Imaculada Conceição, a 23ª assembleia anual da entidade. O evento congrega os associados para reflexões e estudos sobre a pessoa de Maria na Igreja.

Nesse ano, o evento refletirá ‘Nossa Senhora na piedade popular após o Concílio Vaticano II’, buscando abrir reflexões sobre a religiosidade popular marial.

O tema será conduzido pelo doutor em Teologia Dogmática pela Faculdade de Teologia da Universidade de Fribourg, na Suíça e, atualmente, professor titular de Teologia no curso de graduação e pós-graduação na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, padre Pedro Iwashita, CSSp.

“A Religiosidade Popular, sobretudo a de caráter marial, é rica de valores, traduzindo uma sede de Deus, que somente os simples e os pobres podem conhecer; levando-os à generosidade e ao sacrifício, até ao heroísmo, quando se trata de manifestar a fé; comportando um senso agudo da paternidade, da providência, da presença amorosa e constante de Deus; gerando atitudes interiores de paciência e sentido da cruz na vida cotidiana, desprendimento e abertura aos outros, enfim a devoção. A esse conjunto de manifestações é que Paulo VI chamou de ‘piedade popular’”, destacou padre Pedro ao falar sobre os pontos que pretende ressaltar em sua palestra.

A abertura do evento será realizada no Santuário Nacional na missa das 9h, que será presidida pelo presidente da entidade, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis. O encontro encerra às 18h.

A assembleia acontece no Centro Redentorista de Espiritualidade (CERESP), conhecido como Seminário Redentorista Santo Afonso. Para participar os associados devem se inscrever via correio, telefone, fax ou e-mail. Outros interessados devem entrar em contato com a secretaria da Academia.

 

Fundada em 1985, a Academia Marial de Aparecida, sediada no Santuário Nacional tem por objetivo o cultivo e o desenvolvimento teórico e prático da devoção à Padroeira do Brasil, por meio do conhecimento teológico, evangelizador e pastoral, auxiliado por outros instrumentos de pesquisa e de desenvolvimento sobre Nossa Senhora.