HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Advento: ‘Alegrias da Salvação’

Estamos no 3º Domingo do Advento. Tempo de nos prepararmos para a celebração do Natal, no qual fazemos memória do Mistério Pascal de Cristo em Seu Nascimento.
De acordo com o Missionário Redentorista, padre Luiz Carlos de Oliveira, celebrar é mais que lembrar, é vivenciar o mesmo acontecimento na celebração litúrgica e na vida.
“A celebração não é só o momento ritual, mas o tempo litúrgico. Celebramos a Manifestação do Senhor”, afirmou padre.
É um momento onde vamos acolher Deus que vem ao mundo para comunicar sua vida.
“A todos os que O receberam deu poder de se tornarem filhos e filhas de Deus. Filhos nascido não da carne nem da vontade do homem, mas de Deus”, acrescentou.
Padre Luiz Carlos indaga qual significado disso diante do fato de ganharmos o Filho Daquele que é o Senhor de todas as coisas?
Segundo ele a percepção desta grandeza vem da fé.

“Por isso Maria exulta de alegria (Lc 1,46); O profeta Isaias escreve: “Exulto de alegria no Senhor e minha alma regozija no meu Deus” (Is 61,10); Paulo exorta: “Estai sempre alegres!” (1Tes 5,16); A antífona de entrada canta: “Alegrai-vos sempre no senhor! Outra vez vos digo: Alegrai-vos! O Senhor está para chegar!(Fil 4,4.5)”, destacou.

Para ele, nas celebrações de Natal contemplamos a festa da alegria.
“Anjos cantam, pastores se alegram, Simeão e Ana se rejubilam, Magos sentem uma grandíssima alegria. Estamos alegres porque, na Eucaristia, se realizam as maravilhas da salvação”, afirmou.
A alegria do Natal é a mesma que sentem os discípulos ao verem o Ressuscitado. O Espírito que torna fecundo o seio da Virgem Maria, fecunda nosso coração com a presença do Salvador.

Fonte: a12.com