HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Aparecida se mantem alerta contra a Dengue

A Secretária Municipal de Saúde, Maria Elaine Pereira de Morais continua empenhada, assim como toda sua equipe, em mobilizar a Opinião Pública para que se combata e evite todo e qualquer foco que possa suscitar a criação do mosquito transmissor da Dengue, o “Aédes Aegipty”.

A Secretaria de Saúde tem realizado diversos “arrastões” de limpeza e visitas de inspeção a residências, no centro e nos bairros, de forma a aconselhar a todos os moradores a seguirem criteriosamente os cuidados para se evitar a propagação do mosquito transmissor da doença: Eliminar de casa todo e qualquer foco que possa reter água de chuva, como pneus, bacias velhas, quaisquer superfícies côncavas, que possam reter água da chuva, que é limpa e atrai o mosquito, para ali depositar seus ovos.

Lixo, entulho, materiais de construção jogados, latas velhas, garrafas, tudo tem de ser colocado de boca para baixo. A Campanha se estende por toda cidade, pois Aparecida já registrou este ano, segundo a Secretária de Saúde, cinco casos positivos, sendo dois deles, autóctones.

A condição de Pólo Nacional de visitação – por sede do Santuário nacional de N.S. Aparecida- atrai milhares de visitantes e muitos desses ônibus que chegam à cidade, podem trazer o mosquito em seu interior. Todo cuidado é pouco: A Campanha é mobilizar toda Opinião Pública no Combate à Dengue.