HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Arquidiocese de Maceió terá instituto voltado para valorização da família

A Arquidiocese de Maceió irá inaugurar no dia da Sagrada Família, 30 de dezembro, o Instituto Arquidiocesano da Família, um local voltado especificamente para trabalhos de formação e valorização da família.

O assessor da Pastoral da Comunicação, padre Eduardo Tadeu, informou que o futuro instituto ficará localizado em um prédio vizinho à Catedral Metropolitana de Maceió e deverá reunir todas as forças pastorais da arquidiocese que atuam diretamente com as famílias e destacou a finalidade do projeto.

“O Instituto da Família será um local para agregar todas as pastorais e movimentos que acompanham a família. Será um espaço para formação totalmente voltado para atender a família”.

A iniciativa, segundo o assessor, partiu do próprio arcebispo, dom Antonio Muniz que pensava uma maneira de envolver os organismos que trabalham com as famílias para resgatar os valores e os preceitos evangélicos.

De acordo com o sacerdote, uma das motivações para a criação do instituto é mostrar os valores da família, mas não da forma como é apresentada pelas mídias.

“Essa massificação da mídia que não quer agregar valores familiares. Por isso, procuramos alinhar os trabalhos das diversas pastorais e movimentos para mostrar que a instituição família não está escarnecida da forma como a mídia trata”.

A inauguração do Instituto da Família acontece no dia 30 de dezembro, dia litúrgico da Sagrada Família.

Na ocasião, será realizada uma concentração na Catedral Metropolitana para um momento de reflexão sobre a família, e em seguida a Celebração Eucarística. Após a celebração, a concentração seguirá em direção a Praça dos Martírios, para a apresentação musical do Padre João Carlos, que lançará seu novo CD. Uma parte do valor arrecadado será revertido para o Instituto Arquidiocesano da Família.