HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Campanha da Fraternidade 2013 vai usar redes sociais para aproximar os jovens

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deu início a elaboração das ações da Campanha da Fraternidade 2013, quando a Juventude será o tema da campanha. De acordo com a organização da campanha, as redes sociais serão principal meio de comunicação com os jovens.

Na equipe de planejamento de comunicação estão jovens de Belém, Brasília, Manaus, Paraná e Rio de Janeiro. Padre Luiz Carlos, assessor para a Campanha da Fraternidade, falou sobre o tema da CF de 2013. “Nós queremos dar um impulso nessa questão do protagonismo juvenil, há uma espécie de desinteresse dos jovens na política e em assuntos importantes e precisamos de um impulso para melhorar essa questão”, disse.

Em 2013, o tema da Campanha da Fraternidade será ‘Fraternidade e Juventude’, com o lema: ‘Eis me aqui, envia-me’ (Is 6,8). O plano de comunicação se baseia no texto base da CF e usará as redes sociais para se aproximar dos jovens. “A ideia é que pelas redes sociais, possamos chegar aos jovens e fazê-los participar de forma mais efetiva na campanha. Aos poucos, vamos nos adaptando aos novos tempos”, afirmou padre Luiz Carlos.

A divulgação nas redes sociais contará com produção de vídeos e interação com os jovens de todo país para mobilizar a juventude a participar da campanha.

“Embora a campanha sempre conte com cartazes e vídeos, sabemos que o jovem precisa de uma comunicação na linguagem dele e por isso já começamos a elaborar ações para Facebook, Twitter, além de hotsite exclusivo da campanha”, disse a secretária da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Gracielle Reis.