HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Conheça a história da Capela da Ressurreição em Aparecida

A Capela da Ressurreição foi inaugurada em 2007 no Santuário de Aparecida. Desde então, este é um local de oração e reflexão. Ela abriga restos mortais de Bispos importantes, que fizeram parte da Arquidiocese de Aparecida.

Assim sendo, a Capela da Ressurreição é mais uma atração para você visitar emna cidade de Aparecida, em São Paulo. Por si só, o Santuário de Aparecida já conta com espaços muito especiais. Seja para quem é católico ou para quem aprecia a história da religião. 

Dessa forma, a Capela erguida em 2007 dá ainda mais significado para o Santuário. Sua arquitetura também é outro ponto de destaque. Ou seja, para quem visita o Santuário Nacional de Aparecida, a Capela da Ressurreição é uma parada obrigatória. Então vamos saber mais sobre essa Capela? Veja outras informações a seguir. 

Capela da Ressurreição: local ideal para reflexão e oração

A Capela da Ressurreição foi idealizada como forma de prestar homenagem aos que contribuíram para a construção do Santuário Nacional. Ela está localizada na esplanada João Paulo II, perto do altar histórico onde o Papa Bento XVI rezou a Santa Missa em 2007. Na ocasião, no dia 13 de maio daquele ano, o Papa presidiu a V Conferência episcopal. 

Logo na entrada da Capela, o fiel se depara com a seguinte frase gravada no piso: 

“Eterno para o repouso, Jerusalém, na cidade Santa, e te introduzam, te acolham os Mártires à tua chegada, os Anjos conduzam-te ao paraíso”

Após a entrada, o visitante observa uma imagem do Cristo Bom Pastor. Ele representa a condução das almas para o céu, o princípio e o fim da história de cada um de nós. Os vitrais possuem um tom azul, lembrando o céu e convidando o fiel a refletir e meditar. 

Além desses aspectos, a Capela conta ainda com um local em seu interior para a reflexão e lembrança de pessoas que foram importantes para o Santuário. 

 A Capela da Ressurreição também recebe algumas missas. Mas vale reforçar que ela é essencialmente um local para orações e para lembrar dos entes queridos que já partiram. Neste sentido, a Capela possui painéis que retratam o sofrimento de Jesus Cristo. 

Por fim, acima da porta de entrada, o fiel confere a seguinte passagem bíblica: 

“Eu sou a Ressurreição e a Vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá”. (Jo 11,25)

O Hotel Santo Graal quer contribuir com sua experiência

O Hotel Santo Graal quer fazer parte da sua incrível experiência na Cidade de Aparecida. Por isso, oferecemos ótimas acomodações e uma estrutura completa para você curtir a cidade e o Santuário de Aparecida. 

Além de contar com apartamentos confortáveis, o Hotel Santo Graal dispõe de várias opções de lazer e descanso. A localização do nosso hotel também é privilegiada. Estamos a apenas 150 metros do Santuário, sendo o hotel mais próximo do Santuário Nacional da Cidade de Aparecida

Estamos esperando para lhe proporcionar a melhor acomodação ao visitar a Capela da Ressureição. Se você quer ter uma jornada espiritual completa, entre em contato conosco e faça sua reserva hoje mesmo.