HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Dom Augustinho Petry fala sobre Bote Fé de Rio do Sul

A diocese de Rio do Sul acolheu a Cruz da JMJ e os ícones de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e da beata Albertina Berkenbrok (intercessora da JMJ), acompanhados da imagem do padroeiro, São João Batista, no último sábado (19). Até amanhã (22), os símbolos da JMJ permanecem na cidade onde irão peregrinar por toda a diocese entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2013.

A Cruz e os ícones irão a quase todas as paróquias da diocese, que organizou uma programação com celebrações eucarísticas, adorações, caminhadas e outros momentos de espiritualidade. A programação do final de semana encerrou-se ontem, às 20h, com celebração eucarística na catedral diocesana São João Batista, seguida de vigília durante toda a noite.

Bispo da diocese de Rio de Sul, Dom Augustinho Petry, falou sobre a acolhida dos símbolos da JMJ na diocese, bem como sobre os preparativos para esse importante momento de preparação dos jovens para a Jornada.

“É uma oportunidade significativa da Igreja particular se unir à toda Igreja em preparação à Jornada Mundial da Juventude que se realizará em julho, entre os dias 23 e 28. Os preparativos foram e são muitos entre os padres, religiosos (as), seminaristas e o povo envolvido, especialmente os nossos jovens. Entre esses dias, um dos momentos fortes em nossa diocese será a Além das paróquias, nossa diocese se preocupou em fazer chegar os símbolos da JMJ em lugares onde os jovens também carregam suas cruzes: Hospital Regional de Rio do Sul e o Presídio. Além disso, a Cruz visitará Órgãos Públicos. Neste Ano da Fé, algumas atividades marcam a nossa caminhada diocesana como: um encontro de leitura orante da Bíblia para jovens; um encontro diocesano da juventude e a CF/2013; sem contar os preparativos da Jornada Mundial.Desejamos que a passagem dos símbolos da Jornada desperte em meio aos jovens um forte ardor missionário, atribuindo à nossa Igreja Particular um rosto juvenil, cumprindo o mandato de Jesus Cristo: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt. 28,19).”