HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Dom Damasceno celebra Corpus Christi no Santuário Nacional

Nesta quinta-feira (23), a Igreja Católica celebrou Corpus Christi, que significa “O Corpo de Cristo”. A celebração das 9h no Santuário Nacional foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.
No Evangelho Jesus nos diz que o sonho de Deus é estar conosco, permanecer em nosso meio e manter-nos vivos. Tornou-se humano no ventre de Maria e assumiu nossas dores. Na Eucaristia, fez-se alimento para nos saciar e ficar com a gente.
Em João 6, 51-58, Jesus disse “Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”. Os judeus discutiam entre si dizendo: “Como é que pode dar a sua carne a comer?”
Então, Jesus disse: ‘Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Como o Pai que vive me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que me recebe como alimento viverá por causa de mim”.
Este é o pão que desceu do céu não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre’.
Após a celebração, Dom Damasceno participou da procissão de Corpus Christi pelo entorno do Santuário Nacional.
Com informações do A12.com