HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Dom Damasceno comenta mensagem do papa ‘Liberdade religiosa, caminho para a paz’

O ano de 2010 foi marcado pela perseguição, discriminação e atos de violência e intolerância religiosa.

Na mensagem Dia Mundial da Paz 2011, celebrado tradicionalmente no dia 1º de janeiro, data da Solenidade Litúrgica de Maria Mãe de Deus, o papa Bento XVI partilhou algumas reflexões sobre a liberdade religiosa.

O tema escolhido para a mensagem do Dia Mundial da Paz deste ano foi ‘Liberdade religiosa, caminho para a paz’.

O Cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis ressalta em sua carta para a Revista de Aparecida deste mês de fevereiro, que a todo instante devemos nos lembrar da importância de sermos promotores da paz e da liberdade.

Na carta, o Cardeal afirma que o ano passado infelizmente terminou marcado por atos de violência e intolerância religiosa, em particular no Oriente Médio, África e Ásia.

“Devemos ser solidários com nossos irmãos vítimas de violência e perseguição, de desprezo e de humilhação, e trabalharmos pela construção de um mundo mais justo, mais habitável, humano e fraterno”, disse o cardeal na mensagem enviada aos membros da Família Campanha dos Devotos.

Dom Raymundo acrescenta que no Santuário Nacional, milhares de devotos professam a sua fé em Deus e acreditam na intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

“Livremente expressam sua maneira de rezar, de trocar olhares com a Mãe Aparecida, de fazer e cumprir promessas”.

O Cardeal ressaltou que no Santuário Nacional é possível encontrar irmãos e irmãs de outras denominações e crenças que procuram neste local sagrado o acolhimento para as suas necessidades espirituais.

“Em tudo vemos o sinal de Deus e as mãos carinhosas de Nossa Senhora que a todos acolhe, ampara e protege”, concluiu o Cardeal Arcebispo de Aparecida.

Fonte a12.com