HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Dom Damasceno dá posse ao conselho do Santuário de Frei Galvão

O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, dará posse no dia 26 de março (sábado) ao Conselho Consultivo do Santuário Diocesano de Frei Falvão. A posse acontecerá durante Celebração Eucarísitca, às 15h, na Igreja dedicada ao Santo, em Guaratinguetá.

Além do reitor do Santuário, Padre Roberto Lourenço da Silva, fazem parte do Conselho: Dairo Barbosa Santos, Arélio de Castro Figueiredo, Adir Gama Rocha e Luiz Antônio Sernobio.

O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, constituiu canonicamente em dezembro de 2010 o Santuário de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão. O decreto foi assinado no dia 8, data da solenidade da Imaculada Conceição.

Segundo Dom Damasceno, a criação do santuário foi o primeiro passo para separar a igreja de Frei Galvão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. “E como santuário podemos dar uma estrutura melhor para os devotos que visitam a igreja. E também será mais fácil fazer um planejamento mais global para o santuário”.

Com a criação do santuário, foi nomeado um reitor para cuidar dos trabalhos, que será o Padre Roberto Lourenço da Silva, que acumulará a função de pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Pílulas de Frei Galvão – No dia 08 de dezembro, Dom Damasceno também assinou decreto que regulamenta a confecção e distribuição das pílulas de Frei Galvão.

Pelo decreto, elas poderão ser confeccionadas, nos seguintes lugares da Arquidiocese de Aparecida: no Mosteiro da Imaculada Conceição, Igreja Catedral de Santo Antônio, Fraternidade Franciscana de Nossa Senhora das Graças, Mosteiro Mater Christi (Irmãs Clarissas) e no Santuário de Frei Galvão.

Dom Damasceno também determina que as pílulas não podem ser comercializadas.