HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Dom Damasceno participa de coletiva sobre a Festa da Padroeira

Profissionais de imprensa participaram nesta segunda-feira (03) de uma coletiva de imprensa com o Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis e o Reitor do Santuário Nacional, Padre Darci Nicioli, sobre a programação da Novena e Festa da Padroeira 2011.

“Temos certeza que a Novena desse ano será muito especial e está repleta de muitas surpresas. O mais importante é que o devoto de Nossa Senhora Aparecida consiga viver intensamente esse momento de oração e reflexão. O tema desse ano nos faz refletir sobre o Coração Materno de Deus e temos muito a falar sobre isso. A cada dia um pregador fará uma reflexão especial e aguardamos um resultado positivo. Eu, depois de 2 anos longe da festa por motivos profissionais, estarei aqui fazendo parte desse momento de oração e fé”, disse Dom Damasceno.

O Reitor do Santuário Nacional, padre Darci Nicioli, lembrou que a novena é uma catequese e que todos acabam aprendendo muito com os temas.“Temos a certeza que a novena é uma catequese e não teria sentido realizarmos esses 9 dias de oração, se não fosse para catequizar os devotos da Mãe Aparecida”, disse Nicioli.

Com relação ao movimento esperado durante as festividades da Padroeira, padre Darci mencionou que cerca de 600 mil devotos são esperados durante os dias de festa.

“Acreditamos que o Santuário irá receber cerca de 100 mil pessoas no dia 12 de outubro. Por ser um feriado muito prolongado o movimento deve ser diluído entre o final de semana que antecede a festa e a quarta-feira, dia 12. Mas, com certeza, nesses  5 dias, vamos receber algo em torno de 600 mil pessoas. Quero ressaltar, que para o mês de outubro deveremos atingir a marca de 1 milhão e 300 mil pessoas”, lembrou o padre.

Ainda durante o encontro, Dom Damasceno lembrou os preparativos para a Romaria Nacional da Juventude que vai acontecer no Santuário Nacional durante o feriado da Proclamação da República em 15 de novembro.

“Serão dias de oração. A igreja tem pensado muito em nossos jovens e dedicado espaço especial para eles. Essa Romaria Nacional vai acontecer pelo terceiro ano aqui no Santuário, cada vez mais reunindo milhares de jovens. Temos uma preocupação especial com os jovens e por isso a CNBB, desde o ano passado, dedica espaço especial , com a criação da Comissão para a Juventude. O resultado tem sido maravilhoso. Basta observarmos a participação do Brasil na Jornada Mundial da Juventude”, afirmou Dom Damasceno.