HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Igrejas promovem semana de oração pela unidade dos cristãos

Com o tema ‘Será que Cristo está dividido?’, o Conselho Mundial de Igrejas (CMI) lançou um apelo a fim de que todas as 115 Igrejas que aderem à Conferência das Igrejas Europeias se unam à Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que, como todos os anos, se realiza de 18 a 25 de janeiro. O tema é extraído da Carta de São Paulo aos Coríntios (1Cor 1,13).

Esta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é celebrada pela Igreja no Brasil entre as solenidades da Ascensão do Senhor e Pentecostes, portanto, este ano, será entre os dias 1º e 8 de junho.

Promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos e pelo Conselho Mundial de Igrejas, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos realiza-se em períodos diferentes nos dois hemisférios.

No Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) lidera e coordena as iniciativas para a celebração da Semana em diversos Estados. Levando em conta esta flexibilidade, no que diz respeito à data, a Igreja estimula todos os cristãos, ao longo do ano, a expressar o grau de comunhão que as Igrejas atingiram e a orar juntos por uma unidade cada vez mais plena, segundo o desejo do próprio Jesus (Jo 17:21). (MT)

O texto de preparação para esta Semana – conjuntamente publicado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pelo Conselho Ecumênico de Igrejas através da sua Comissão fé e constituição – foi redigido por um grupo de representantes de várias regiões do Canadá.