HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Igreja anuncia três novos santos

No último domingo (23), na Praça São Pedro, o Papa Bento XVI presidiu a missa de canonização de três Beatos. O Bispo Guido Maria Conforti, o sacerdote Luis Guanella (ambos italianos) e a religiosa Bonifácia Rodriguez de Castro (espanhola).
São Luís Guanella é o que tem mais ligações com o Brasil através, principalmente, dos institutos educacionais criados pelas duas congregações por ele fundadas, uma feminina e outra masculina.
Bento XVI falou sobre a vida e a dedicação de cada um dos santos. De São Guido Maria Conforti, destacou a confiança com a qual se entregou ao Senhor, sua inspiração em São Francisco Xavier e seus feitos para com os irmãos.
De São Luís Guanella ressaltou “que o seu testemunho humano e espiritual, é para toda a Igreja, um dom particular de graça”. “Durante a sua existência terrena, ele viveu, com coragem e determinação, o Evangelho da Caridade”, disse o Papa, completando: “graças à profunda e contínua união com Cristo, na contemplação de seu amor, Pe. Guanella, conduzido pela Providência divina, tornou-se companheiro e mestre, conforto e alívio dos mais pobres e dos mais necessitados”.
Para descrever Santa Bonifácia, fez analogia com uma passagem da primeira Carta aos Tessalonicenses, um texto que usa a metáfora do trabalho manual para descrever o trabalho evangelizador. “A nova Santa se apresenta a nós como um modelo completo em que ressoa o trabalho de Deus, um eco que convida suas filhas, as Servas de São José, e também a todos nós, a acolhermos seu testemunho com a alegria do Espírito Santo, sem temer a contrariedade, difundindo em todas as partes a Boa Nova do Reino dos céus”, disse Bento XVI.
O Papa concluiu sua homilia convidando a todos para seguir os exemplos desses três Santos, “a fim de que toda a nossa existência se torne testemunho de autêntico amor a Deus e ao próximo”.

Fonte: a12.com