HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Jovens da Arquidiocese de Aparecida participam ativamente da 3ª Romaria Nacional da Juventude

Cerca de 200 jovens da Arquidiocese de Aparecida estão se mobilizando para a 3ª Romaria Nacional da Juventude, nos dias 14 e 15 de novembro, no Santuário Nacional.
Segundo a coordenadora da Pastoral da Juventude (PJ) da arquidiocese de Aparecida, Estefany Kelly de Oliveira Reis, a grande expectativa é para a chegada da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e do Ícone de Maria.
“Para nós é uma honra acolher a cruz da JMJ. Estamos muito ansiosos para receber os símbolos das jornadas”, afirmou Estefany.
A Cruz da JMJ, que já peregrinou por tantos lugares do mundo, agora será confiada aos jovens em Aparecida. Desde 1984 ela peregrina mundo afora, sempre levada pela juventude.

Segundo Estefany, o grupo, formado por jovens das dioceses da sub-região de Aparecida do Norte, vai auxiliar na organização e no acolhimento das atividades.
A coordenadora da PJ ressaltou que a romaria é também uma maneira de se preparar para participar da Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio de Janeiro.
“Além da oportunidade de conhecer outros jovens, partilhar experiências de vida e vivência na fé, estamos nos mobilizando para a JMJ 2013”, completou.
O Dia Nacional da Juventude, celebrado no dia 30 de outubro, já foi um aquecimento para a 3ª Romaria Nacional da Juventude. Os jovens da Arquidiocese de Aparecida se reuniram neste dia, em preparação para o momento em que encontrarão com jovens de todo Brasil.
A Arquidiocese de Aparecida compreende todas as paróquias e comunidades das cidades de Guaratinguetá, Aparecida, Potim, Roseira e Lagoinha.

Fonte: a12.com