HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Missa na intenção das Romarias de Osasco e São Paulo no Santuário

Nos dias 1º e 3 de maio, Santuário de Aparecida rezará na intenção das Romarias da Diocese de Osasco e Arquidiocese de São Paulo. Cada fiel, de sua casa, poderá se unir em oração a sua Romaria, acompanhando a Santa Missa pelos meios de comunicação.

Anualmente, as duas Romarias celebram ação de graças na Casa da Mãe no mês de maio e, neste ano, em razão da pandemia de Covid-19, a celebração será com o Santuário fechado.Thiago Leon

Thiago Leon


Dia 1º de maio

Celebrando o aniversário de 31 anos da Diocese de Osasco, o bispo Dom João Bosco estará no Santuário, junto com alguns padres diocesanos, para a celebração eucarística das 9h no Altar Central.

meu convite é que os nossos fiéis participem através dos meios de comunicação, para que nós possamos estar juntos nesse dia de verdadeira Romaria”, disse o bispo diocesano, em uma mensagem gravada para as redes sociais da Diocese de Osasco.

missa em intenção da 16ª Romaria da Diocese de Osasco poderá ser acompanhada pela TV e Rádio AparecidaTV ao Vivo no A12 e também pelo Facebook e YouTube do Santuário.

Dia 3 de maio

Todo primeiro domingo do mês de maio, há 119 anos, a Arquidiocese de São Paulo, marca presença com a sua Romaria no Santuário de Aparecida.

Neste ano, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, todas as famílias deverão celebrar e participar da Romaria, de suas casas. Para orientar os fiéissobre a participação na Romaria deste ano, o arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, enviou uma carta aos bispos auxiliares, padres, diáconos e religiosos, e disponibilizou no site da arquidiocese para acesso dos leigos.

O arcebispo pede na carta que todos se unam à peregrinação, ficando em suas casas e rezando juntamente com ele e alguns bispos auxiliares através dos meios de comunicação.

Colocaremos nas mãos e no coração de Nossa Senhora Aparecida as nossas paróquias e comunidades, as famílias e cada pessoa. Rezaremos especialmente pelos pobres e os doentes e por aqueles que cuidam deles. Pediremos a Nossa Senhora, ‘Auxílio dos Cristãos’ e ‘Saúde dos Enfermos’, que olhe por todos com carinho maternal”. (Trecho da carta publicada no dia 23 de abril. Clique aqui para ler na íntegra).

Dom Odilo também pede na carta que os padres, religiosos e leigos organizem momentos de oração virtual em preparação para a 119ª Romaria, rezando a oração do Santo Rosário e a Ladainha de Nossa Senhora. Também sugere que, após a bênção final da missa no dia 3 de maio, as igrejas da arquidiocese toquem os sinos por três minutos, como expressão da união do povo, mesmo em meio à pandemia.

No Santuário, a celebração em intenção à Romaria da Arquidiocese de São Paulo será no dia 3 de maio, às 12h, no Altar Central. A Santa Missa poderá ser acompanhada pela TV e Rádio Aparecida, TV ao Vivo no A12, Facebook e YouTube do Santuário Nacional.


fonte: a12.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *