HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Missionários Redentoristas completam 117 anos de evangelização no Brasil

Com forte carisma missionário, os Redentoristas evangelizam no Brasil desde 1894, momento em que assumiram a coordenação do Santuário Nacional de Aparecida, e o apostolado das Missões Populares.

A primeira comunidade Redentorista de Aparecida chegou à cidade no dia 28 de outubro de 1894.
Vieram da Baviera, Alemanha, a pedido de Dom Joaquim Alcoverde, bispo de São Paulo.
Respeitando o sentimento religioso do povo, evangelizaram com ardor missionário. Pregaram a Palavra de Deus no Santuário e também nas Santas Missões; na Eucaristia e nas Confissões falavam da misericórdia divina.

O Missionário Redentorista, padre Julio Brustoloni descreve em seu livro ‘História de Nossa Senhora Aparecida: A Imagem, o Santuário e as Romarias’, que os Redentoristas receberam uma recepção carinhosa do povo Aparecidense.
“Foguetes, banda de música e discursos foram o sinal daquela recepção carinhosa prestada àqueles sisudos e compenetrados Missionários Redentoristas alemães”, descreve a publicação.
Passados mais de cem anos, ainda nos dias de hoje, os Redentoristas continuam a anunciar o Evangelho a partir da proposta de Santo Afonso Maria de Ligório.
Presentes na comunicação, estão desde 1900, através da Editora Santuário, passando em 1951 a evangelizar pelas ondas da Rádio Aparecida, desde 2005 com a TV Aparecida e em 2010 com o Portal A12.com.

 

Fonte: a12.com