HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Movimento Serra do Brasil realiza a 24ª Romaria para Aparecida

Todos os anos, religiosamente, o Movimento Serra do Brasil marca presença no  Santuário Nacional de Aparecida.

 Neste domingo (20) o grupo participou da missa das 12h, presidida pelo Bispo Emérito de Blumenau (SC), Dom Angelico Sandalo Bernardino.

De acordo com Geraldo Ajudarte, Presidente-Eleito do CNSB, a visita a Casa de Nossa Senhora é sempre uma benção.

“Voltar à Aparecida é rever um tempo que passou e programar o outro que virá. É rever o caminho percorrido e se preparar para um novo caminhar. É agradecer a proteção da Mãe e rogar pela sua presença sempre protetora e medianeira. É se sentir peregrino e Tê-la como Mãe Peregrina acompanhante. Em uma canção popular todos cantam: “segura nas mãos de Deus e vai…”, e poderemos cantar também assim: “segura nas mãos de Maria e vai…”, e Ela conduzirá todos a Jesus e ao Pai”, afirmou Ajudarte.

Geraldo Ajudarte afirmou ainda que o importante na vida do cristão e da cristã, do serrano e da serrana, é reconhecer a sua condição de necessitado de Deus.

“Todos nós somos necessitados de Deus. Hoje, grande parte das pessoas parece ter esquecido Deus. Em lugar do Deus Verdadeiro, vão elegendo outros deuses como o dinheiro, as drogas, a ganância, o ter mais, o viver bem, e assim por diante. Bens materiais muito acima dos bens espirituais. Esquecem que o bem maior ainda é o Amor e a Partilha. Quem está perto de Maria, está perto de Jesus e quem está em Jesus está em Deus”, continuou.

Segundo ele, nesse domingo,mais do que uma romaria, será uma peregrinação. A peregrinação do agradecimento. Todos estarão elevando suas orações à Mãe, pelo trabalho, pela saúde, e principalmente pela vida.

Neste ano de 2011, o grupo agradece também as viagens peregrinas à Terra Santa e a Roma. 

Ao mesmo tempo pedem forças e coragem, renovam esperanças, para uma nova caminhada, um novo ano.

“Já estamos pensando em 2012, a possibilidade de participação ativa na Jornada Mundial da Juventude de 2013 no Rio de Janeiro e a visita do Papa Bento XVI. Já estamos pensando no trabalho vocacional a ser continuado, no exemplo da XXVI Convenção Nacional em Aracaju (SE). E dentro desse trabalho a Mãe estará sempre presente. Maravilhosamente presente”, concluiu Geraldo.