HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

No Santuário Nacional, diáconos redentoristas são ordenados

Cinco jovens Missionários Redentoristas foram ordenados diáconos no Santuário Nacional neste domingo.
A ordenação foi presidida pelo bispo Emérito de Rubiataba (GO), Dom José Carlos de Oliveira e concelebrada por diversos sacerdotes e religiosos.
Os diáconos demonstraram a sua grande devoção e carinho a Nossa Senhora Aparecida escolhendo o Santuário Nacional como espaço para este momento tão decisivo na vida de um religioso.
“Temos uma relação muito forte com Nossa Senhora Aparecida e com o Santuário Nacional. E por sermos todos devotos da Mãe Aparecida queremos que este lugar sagrado marque nossa ordenação”, afirmou emocionado o diácono Valdivino Ferreira Guimarães.
Diácono Valdivino falou também dos desafios da vida religiosa e do chamado que Deus faz a juventude.
“Os desafios são muitos, principalmente por estarmos em uma sociedade tão materialista, em uma sociedade em quem os jovens não querem mais responder a esse chamado, não querem abraçar a vida religiosa. Deus nunca deixa de nos chamar. É muito importante que cada um de nós responda a esse chamado que Deus nos faz”, acrescentou.
Diácono Valdivino deixou uma mensagem aos jovens que são chamados por Deus para a vocação religiosa, para que não desanimem na caminhada.
“O nosso Deus continua nos chamando. O mais importante é que a gente responda um sim com convicção. Muitos são os obstáculos, mas vale a pena. O povo de Deus precisa do nosso trabalho missionário”, finalizou.
Fonte: a12.com