HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Operação fecha asilo com condições precárias, em Guaratinguetá

Um asilo foi fechado pela polícia e Secretaria de Assistência Social, em Guará, na noite desta terça-feira (3). Os policiais chegaram até o local, na Rodovia João Martins, por meio de uma denúncia, e constataram as péssimas condições em que os idosos viviam.

No momento do flagrante, 17 idosos estavam no asilo. Eles foram transferidos para outro abrigo, também em Guaratinguetá. O responsável pelo local foi acusado de lesão corporal, maus tratos, desacato, apropriação indevida dos bens dos idosos e cárcere privado, além de outras irregularidades previstas no artigo 99 do Estatuto do Idoso.

Segundo o secretário de Assistência Social, Marcos Antônio dos Santos, o asilo funcionava há um ano e dois meses em um local com uma estrutura precária, sem acessibilidade alguma para idosos e cadeirantes. Uma equipe multidisciplinar com profissionais da Vigilância Sanitária, Saúde, Assistência Social e Polícia foi montada para ir até o local.

A operação começou durante a tarde de terça e só terminou no início da manhã desta quarta. Uma perícia técnica será feita no asilo.

De acordo com a Polícia Civil, um pedido de exame de corpo delito para os idosos foi feito pelo delegado que investiga o caso. Esse trabalho deve ser feito nesta manhã pelo chefe do Instituto Médico Legal, no abrigo para onde os idosos foram levados.

Fonte: Vnews