HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Papa Francisco visitará Malta em 31 de maio

O Papa Francisco visitará Malta e Gozo em 31 de maio deste ano, anunciou a Sala de Imprensa da Santa Sé nesta segunda-feira, 10. O país europeu está localizado na região central do Mediterrâneo.

O Santo Padre acolhe, assim, o convite do presidente de Malta, das autoridades e da Igreja católica no país. A programação da viagem, segundo a Santa Sé, será publicada posteriormente.

O presidente de Malta, George Vella, visitou o Vaticano em 16 de setembro de 2019. Na audiência, foram considerados alguns desafios que o país deve enfrentar, com referência principalmente ao fenômeno das migrações para a Europa, no qual estão fortemente comprometidos a Igreja e o Governo maltês, e também quanto à proteção do meio ambiente. Falou-se ainda sobre algumas situações regionais, com particular referência ao Mediterrâneo.

Recentemente, por ocasião de duas Audiências Gerais no início deste ano, o Papa ressaltou a hospitalidade do povo maltês. “Os malteses são hospitaleiros” desde os primórdios do cristianismo, elogiou o Papa na catequese de 8 de janeiro ao falar do acolhimento que foi reservado a São Paulo ao desembarcar na ilha, sobrevivendo a um naufrágio. No dia 22 do mesmo mês, evocou esta qualidade afirmando que a hospitalidade dos malteses é recompensada pelos milagres de cura que Deus opera através de Paulo na ilha.

Antes de Francisco, estiveram em Malta outros dois Papas: João Paulo II, em 1990, e Bento XVI, em 2010. 


fonte: a12.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *