HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Papa pede que jovens colaborarem com a transformação do mundo

A partir deste sábado, 28, até quarta-feira, 1° de janeiro, acontece em Wrocław, na Polônia, o 42° Encontro Europeu, promovido pela Comunidade Ecumênica de Taizé. Para a ocasião, a Comunidade de Taizé recebeu diversas mensagens, entre elas uma do Papa Francisco, assinada pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin.

Em sua mensagem, o Santo Padre diz acompanhar os jovens participantes com suas orações, encorajando-os a aprofundar, com os cristãos da Polônia, o tema escolhido para este encontro de Wrocław: “Sempre a caminho, jamais desarraigados”.

A Polônia, diz o Papa, é um país arraigado na fé. Suas raízes sustentaram seu povo nas grandes provações, quando a esperança era abalada. Por isso, Francisco destacou que os jovens têm muito a aprender com os que permaneceram fiéis a Cristo, quando eram tentados a ceder. “Os cristãos ousaram acreditar em um futuro melhor”, frisou.

O Pontífice  exortou os participantes no encontro a descobrirem juntos a importância de estar profundamente arraigados na fé, que os convida e prepara a ir ao encontro dos outros, a responder aos novos desafios da sociedade, em particular, os perigos que pairam sobre a Casa comum.

Juntos, o Papa afirmou que os jovens podem descobrir a alegria de partir, como fez Abraão, mesmo sem saber para onde vão. Por isso, exortou os participantes a estarem sempre prontos para partir, para testemunhar o Evangelho e estar plenamente disponíveis aos que encontram ao seu redor, sobretudo os mais pobres e infelizes.

“Não esperem amanhã para colaborar com a transformação do mundo com suas energias, audácia e criatividade próprias. Chegou a hora de Deus de serem fecundos”!. O Santo Padre concluiu sua mensagem, enviada pelo cardeal Pietro Parolin, concedendo a todos os jovens e aos irmãos da Comunidade de Taizé, suas famílias e paróquias a sua Bênção Apostólica. “Que a fé de Maria, que também partiu ‘às pressas’, possa sustentar o impulso da sua confiança no seu Filho”.


fonte: a12.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *