HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Projeto do Santuário Nacional acolhe gestantes em situação de vulnerabilidade social

Com olhares atentos, gestantes assistidas pelo Projeto Colinho de Mãe do Santuário Nacionalparticiparam na manhã desta terça-feira (4) de uma palestra com uma nutricionista sobre a nutrição na amamentação.

Acreditando na evangelização através de ações concretas de auxilio aos que mais necessitam, o Santuário Nacional de Aparecida mantém várias obras de acolhimento e responsabilidade social.

Entre essas ações várias ações, o Santuário criou o Projeto Colinho de Mãe, que tem o objetivo de promover o acolhimento de gestantes que vivem em situações de carência financeira e vulnerabilidade social.

Na roda de olhares e sorrisos, as futuras mães compartilham e trocam experiências, falam sobre seus medos, suas dúvidas e a felicidade da gestação.

De acordo com a Assistente Social do Santuário Nacional, Luciene Silva de Oliveira Correa, o projeto transmite noções básicas do período gestacional, parto, amamentação e os cuidados com o recém nascido reforçando o vínculo afetivo entre mãe e filho.

“É gratificante ver as gestantes participando das palestras e partilhando suas dificuldades e felicidades”, afirmou.

O trabalho consiste em encontros mensais educativos com equipe multiprofissional do Santuário como nutricionista, psicólogas, enfermeira e fonoaudióloga além de receberem assistência alimentar durante o período gestacional.

Grávida de seis meses e mãe de mais dois filhos, Érica Cacique Rodrigues mostrou que mesmo com a experiência de já ser mãe é importante participar dos encontros periódicos.

“Eu fico muito feliz de participar deste projeto. Aqui sou compreendida e me sinto amparada”, acrescentou Érica.

Para participar do Projeto Colinho de Mãe é necessário que a gestante passe por uma triagem no Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional, sendo que a inclusão no projeto é feita até o 5º mês de gestação.

Participam do projeto gestantes da cidade de Aparecida, Potim e Roseira.

O Colinho de Mãe está entre as obras do Santuário mantidas graças à generosidade dos que participam da Família Campanha dos Devotos. Clique aqui e faça parte.

Responsabilidade Social – Além das atividades pastorais, no Santuário Nacional o acolhimento e a preocupação com a área social também é uma realidade.