HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Renovação Carismática celebra Jubileu de Ouro no Santuário Nacional

Renovação Carismática Católica do Brasil comemorou neste final de semana, no Santuário Nacional de Aparecida, seus 50 anos de início no mundo. A celebração contou com Missa, procissão, shows e a presença da liderança do Movimento do Brasil e do mundo.

Na manhã deste domingo (02) foi celebrada a missa de encerramento do evento, presidida por Dom Alberto Taveira, assessor eclesiástico da RCC do Brasil, e concelebrada por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, e Dom Antônio Carlos Altieri, bispo emérito de Passo Fundo.

Jubileu de Ouro RCC no Santuário de Aparecida

Numa homilia calorosa, Dom Orlando disse que o evento de comemoração dos 50 anos do Movimento foi um presente para Aparecida, que também comemora seu jubileu neste ano.

Recordando o Evangelho, afirmou que Pedro foi liberto das correntes que o prendiam e de cerca de 15 soldados que o guardavam. E acrescentou: “Quem tem o Espírito Santo é um homem perigoso para o mundo. As correntes arrebentadas na prisão e aquelas diante da imagem de Aparecida são uma experiência que todos nós aqui já fizemos. Estamos livres graças ao Espírito Santo”.

Para o arcebispo de Aparecida, “a RCC tem um coroamento de 50 anos de experiências fortes, que mudaram a vida de todos nós, de nossas comunidades, e da Igreja de todo o Brasil, porque o Movimento é uma corrente de graças”.

presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil, Katia Zavariz, diz que é extremamente importante para o Movimento celebrar seu jubileu no Santuário Nacional:

“Maria é a estrela da evangelização, a Rainha da Renovação Carismática Católica. Maria esteve presente no Cenáculo e a RCC, que tem sua identidade no Batismo do Espírito Santo, jamais pode caminhar sem a presença da Mãe. Então, é a união da Mãe com o Espírito Santo, na graça, no clamor e no anúncio de que o filho dela é Jesus Cristo, o Senhor“.

Procissão Luminosa e Noite de Louvor

Na noite de ontem, outra atividade do jubileu deixou a Casa da Mãe ainda mais bela. Milhares de pessoas partiram em uma procissão luminosa da Matriz Basílica até o Santuário de Aparecida. Com velas às mãos, os carismáticos rezaram e preparam o coração uma noite de oração com Maria.

Já no Santuário Nacional foi feito um momento de show, teatro, louvor e oração pelo Brasil. A celebração também contou com a presença da americana Patti Gallagher, uma das pioneiras da RCC no mundo.