Dia de Nossa Senhora Aparecida: confira a origem dessa data
No dia 12 de outubro, é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Conhecida por interceder...
O maior evento vicentino do mundo será realizado em Aparecida (SP) nos dias 5 e 6 de abril, com o tema “Missionários na Caridade!”. O Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) espera 20 mil devotos para a renovação do compromisso vicentino durante a Romaria Nacional a Aparecida 2014. O evento promete agregar arte, cultura e espiritualidade nas dependências do Santuário Nacional.
Este ano, entre as novidades está a ampliação do festival de dança, que contará também com apresentações de teatro e música na noite de sábado (5 de abril). A nova Comissão de Jovens da Sociedade de São Vicente de Paulo transformou a antiga competição de dança em um amplo festival cultural, em que não importa mais quem é o melhor e, sim, a interação e amizade dos participantes. Com isso, o tradicional FESTVIDA passa a se chamar “FESTIVAL CULTURAL OZANAM”, ou apenas “FESTIVAL OZANAM”.
“Tendo em vista as várias solicitações de confrades e consócias de todo país, que nos acionaram por vários meios e se consumou na ENQUETE da CNJ, que trazia sugestões, em sua maioria, para uma repaginação do evento”, explica a consócia Érika Àzara.
A 44ª edição do evento contará ainda com Via Sacra ao Morro do Cruzeiro (sábado, 14h30), Festival Cultural Ozanam (sábado, 19h) e Festa Regulamentar (domingo, 6h30), ambos no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. O encerramento será na Santa Missa das 10h, dentro da Basílica Nacional.
No dia 12 de outubro, é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Conhecida por interceder...
Ao longo dos anos, Aparecida do Norte cresceu e se fortaleceu como cidade. Nesse sentido, seu pilar principal é a fé...
Hoje vamos conhecer 5 incríveis atrações em Aparecida para você aproveitar as férias de julho com sua família e...
Aparecida do Norte é uma das cidades mais procuradas por quem deseja fazer turismo religioso. E isso não é por...
Fique sempre informado com nossa newsletter! Cadastre-se!