HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Romarias a pé e Irmãs Scalabrinianas se reúnem no Santuário Nacional

Na expectativa de receber mais de 140 mil fiéis neste final de semana, o Santuário Nacional terá a presença de diversas romarias.

Nesta sexta-feira (27) na Celebração Eucarística das 9h, no Altar Central, participaram as romarias mineiras de Três Corações, Córrego Fundo e Itamonte.

As três cidades organizaram romarias a pé e vieram à Casa da Mãe Aparecida pedir bênçãos e agradecer as inúmeras graças recebidas.

Presidiu a celebração e acompanhou a romaria de Três Corações, Dom Tomé Ferreira da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e vigário episcopal da região Ipiranga.

Helder Andrade que veio com a Romaria de Três Corações conta que é a sétima vez que acontece a romaria, ele que acompanha há quatro anos fala da emoção ao visitar a Casa da Mãe Aparecida.

"Este ano tivemos a graça de Dom Tomé ter vindo com a gente, juntamente com Padre Bruno. A emoção não tem como eu falar aqui agora, só sentir que é demais. Todos nós viemos com muita emoção, somos 19 pessoas, e agora voltamos fortalecidos por ter ficado bem pertinho da nossa Mãe Aparecida". 

Na mesma celebração participaram cerca de 20 religiosas da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu Scalabrinianas, que estavam reunidas em São Paulo para o Encontro Congregacional das Animadoras Vocacionais Scalabrinianas.

As irmãs encerraram o evento de forma toda especial, durante a missa. Renovaram o compromisso de evangelizar os pobres e pediram a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para os trabalhos pastorais e formativos da congregação.

A Irmãs Scalabrinianas, atuam especialmente no amparo de migrantes e refugiados, oferecendo formação catequética, educação cristã, atendimento social e assistência à saúde. Estão presentes em 27 países, com 780 membros, distribuídas em seis províncias e 160 comunidades.