HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Santuário Nacional acolhe 24ª Romaria Nacional dos Trabalhadores e 17º Grito do Excluídos

O Santuário Nacional acolheu ontem (07), a 24ª Romaria Nacional dos Trabalhadores, na qual acontece a 17ª edição do Grito dos Excluídos, realizado tradicionalmente junto às comemorações do Dia da Independência.
A peregrinação começou cedo, por volta das 6h no Porto Itaguaçu, rumo ao Santuário Nacional.
As manifestações do Grito dos Excluídos reúnem diversos setores da sociedade para reflexões de interesse coletivo.
A Romaria dos Trabalhadores/Grito dos Excluídos participou da missa das 10h30, presidida pelo Cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis.
Em sua homilia, Dom Damasceno pediu que Nossa Senhora Aparecida, Padroeira e Rainha do Brasil, ilumine e proteja os governantes para que governem com justiça e promovam o desenvolvimento do país para o bem comum de todo o povo brasileiro.
“Agradeçamos, também, a todos que se empenham corajosamente na luta em defesa da vida e do ambiente, e peçamos o perdão de Deus pelos ataques contra a vida humana e contra a vida, em geral, no nosso planeta e comprometamo-nos a lutar pela vida, pela dignidade e integridade da pessoa humana e a cuidar da criação como casa de todos os seres vivos e matriz da vida do planeta”, afirmou o Cardeal.
Movimento no Santuário Nacional – Neste feriado de Independência, mais de 90 mil pessoas passaram pela Casa da Padroeira do Brasil.
O Grito dos Excluídos reuniu cerca de 2 mil pessoas em frente a Tribuna Papa Bento XVI no pátio do Santuário.

Fonte:  www.a12.com