HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

4º Domingo do Advento: ‘Céus, deixai cair o orvalho’

Ontem (18) a Igreja celebra o quarto domingo do Advento.

O tempo do Advento é o tempo da esperança. Para o Missionário Redentorista, padre Luiz Carlos de Oliveira, com os olhos voltados para o alto, como nossos antigos pais na fé, nós clamamos por aquela chuva benfazeja.

“O povo de Deus clamou por um salvador durante séculos, mas não perdeu a esperança. Sabia que Deus cumpriria suas promessas a seu tempo. Não esperamos um Salvador, mas contamos que as graças desta manifestação continue exercendo todo seu dinamismo de vida. Cremos com facilidade em tudo o que nos ensinam sobre a história da humanidade sem objeções”, afirmou o Missionário Redentorista no Santuário Nacional de Aparecida do Norte.

Padre Luiz Carlos afirmou ainda que quando se proclama o nascimento de um Deus entre nós, prometido, realizado e comprovado, colocamos dúvidas.

“Por que? Porque Ele nos compromete. Lemos em Samuel que Davi quis construir o templo. Mas era Deus quem lhe construiria uma casa, uma família que permaneceria para sempre (2Sm 7,16). O salmo completa: ‘Para sempre no teu trono, firmarei tua linhagem’ (Sl 88). A realeza de Davi continua em Jesus. Na anunciação do nascimento de Jesus, o Anjo diz: “Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu Pai  Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó e o seu reino não terá fim”, acrescentou.

É pela ação do Espírito Santo que esta linhagem permanece e se estabelece no seio de Maria, sem participação do homem.

“Ele é o Filho de Deus. A virgindade de Maria não é só um aspecto espiritual pessoal, mas é a condição de todo o povo de Deus que se abre a sua ação para que se estabeleça em nós sua presença”, afirmou.

Para o sacerdote, a promessa é para todos. Deus não exclui ninguém, nem os que O excluem. A virgindade de Maria e a esterilidade de Isabel manifestam a ação de Deus que age por si.

 

Fonte: a12.com