HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Juventude ouve Augusto Cury falar sobre desafios dos jovens

Os jovens reunidos no Santuário Nacional de Aparecida hoje (15) ouviram em palestra especial, o médico psiquiatra e escritor Augusto Cury, que falou da preocupação com a depressão.

No Altar Central os jovens ouviram atentamente o autor de mais de 20 livros falar sobre um grande problema da humanidade, conhecido como ‘Síndrome do pensamento acelerado’.

“Por onde eu passo em vários lugares do mundo identifico a Síndrome do Pensamento Acelerado nos jovens e em todas as pessoas, que não gerenciam seus pensamentos, e em momentos de tensão tomam as piores atitudes que podem escolher” alertou Augusto Cury.

Citando parte do primeiro mandamento da Lei de Deus Augusto Cury enfatizou que coloca-lo em prática se faz necessário, mas as pessoas encontram dificuldades.

“Lembre o que disse o homem mais inteligente do mundo ‘amar o próximo com a ti mesmo’. Se essas palavras estivessem em prática o mundo e as pessoas seriam melhores, mas como vamos amar o nosso próximo se nós mesmos nos perturbamos com a nossa mente?” questionou.

Em uma abordagem técnica o médico alertou que os momentos de tensão precisam ser gerenciados com atitudes de silêncio.

“Temos que administrar o nosso o stress, nos primeiros 5 segundos dos nossos momentos de tensão temos que gerenciar no silencio da nossa mente e tomar melhores atitudes” disse.

Augusto Cury chamou os jovens a enfrentar seus medos e realizar seus sonhos.

“Muitos jovens perderam a capacidade de sonhar, pois ficam na zona de conforto, no medo que é mais dramática algema do tédio e os impede de enfrentar seus desafios e trabalhar seus sonhos. Jovem alcance seu sonho gerenciando os riscos”, enfatizou.