
10 curiosidades marcantes sobre a Basílica de Aparecida para turistas
A Basílica de Aparecida não é somente um símbolo imponente e inconfundível da fé católica. É, também, um local...
Neste domingo (4), o Santuário Nacional foi o local de concentração de uma das reuniões mais importantes do calendário da Arquidiocese de Aparecida: o encontro dos Ministros da Sagrada Comunhão.
Participaram das atividades, Ministros de todas as paróquias que fazem parte da Arquidiocese, totalizando 18 paróquias e mais de 800 ministros.
O grupo participou de duas palestras, às 14h no auditório Padre Noé Sotillo. O encontro seguiu até às 18h, quando o Cardeal Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis realizou uma celebração.
Segundo o coordenador diocesano dos Ministros da Sagrada Comunhão, Milton Cristovão Borges, o objetivo desta atividade é reunir todos os ministros em um momento de espiritualidade, formação e convívio.
“O encontro dos Ministros da Sagrada Comunhão é anual, e acontece sempre no primeiro domingo do mês de dezembro. Escolhemos fazê-lo nas dependências do Santuário Nacional, pois, além de ser a Casa de Maria, temos um grande número de Ministros que vêm aumentando anualmente”, completou Borges.
Quem são os Ministros Extraordinários da Comunhão – Surgiram na Igreja Católica após o Concílio Vaticano II, devido à necessidade de pessoas que pudessem auxiliar os ministros ordenados na distribuição da comunhão.
Os Ministros devem ser escolhidos entre a comunidade cristã respectiva e devem ser pessoas idôneas e com boa prática cristã.
Na maior parte das dioceses, os candidatos, antes de assumirem as suas funções, recebem uma formação litúrgica e doutrinal que lhes permita exercer a sua função com a máxima dignidade e decoro.
No fim de tal formação, são admitidos pelo bispo às funções para que a qual foram escolhidos, o que em alguns casos é feito em uma celebração litúrgica.
Fonte: a12.com
A Basílica de Aparecida não é somente um símbolo imponente e inconfundível da fé católica. É, também, um local...
Francisco Inácio Vincenzo Peis, o segundo de nove irmãos, nasceu na cidade de Láconi, Itália, no dia 17 de novembro...
Neste dia, lembramos um grande santo que nasceu na Itália, no ano de 1389, cujo nome de batismo era Antônio (e que...
Com grande alegria, lembramos São Máximo, bispo de Jerusalém, que entrou para o Martirológio Romano por causa de...
Fique sempre informado com nossa newsletter! Cadastre-se!