HOTEL
SANTO GRAAL
Aparecida | SP

Festa de São Benedito reúne grupos de congada e Moçambique no Santuário

Com alegria, muita cor e ritmo as congadas e moçambiques de São Benedito saudaram a Mãe Aparecida neste sábado (7), no Altar Central e diante do Nicho da Imagem da Padroeira do Brasil. A acolhida aos mais de 100 grupos foi feita pelo reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida.

“Para os grupos esse momento é uma saudação a Nossa Senhora Aparecida e um pedido de permissão para estar na Casa dela, não só no Santuário, mas na cidade de Aparecida. Por isso tudo é que nós fazemos questão de acolhê-los todos os anos e proporcionar esse espaço no Santuário”, explicou padre João.

Apesar da Festa acontecer em Aparecida (SP) desde 1909, as congadas só adentraram a Basílica em 2002. Antes disso, havia apenas uma bênção e consagração das Congadas e Moçambiques na Praça da Basílica Velha, ato que se repete até hoje sempre no sábado da festa às 15h30.

O momento de acolhida no Santuário fez parte da programação da 109ª Festa de São Benedito, uma das mais tradicionais expressões religiosas da cidade. Todos os anos a comemoração atrai fiéis dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo.

O reitor destacou a força desse movimento, lembrando que cada grupo é um importante instrumento de evangelização. “A festa de São Benedito aqui em Aparecida é um desses momentos que a gente pode sentir a força da piedade popular como instrumento de evangelização na Igreja”.

 


fonte: a12.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *